Google News

A Saab lidera um projeto para estabelecer um roteiro técnico para uma aviação livre de combustíveis fósseis, junto com parceiros da indústria de aviação sueca e universidades. O projeto é apoiado pela Agência Sueca de Energia e se concentra principalmente no mercado do país e nórdico.

Atualmente, eliminar o uso de combustíveis fósseis é um grande desafio para a indústria de aviação. Para atingir esse objetivo, uma série de requisitos para a tecnologia e infraestrutura de aeronaves deve ser levada em consideração. O projeto em questão visa fornecer uma visão geral objetiva e equilibrada para se ter uma aviação livre de combustíveis fósseis, com uma série de soluções técnicas que podem abrir caminho na área nos próximos 25 anos.

“Estamos felizes em poder contribuir com a experiência e conhecimento da Saab na indústria da aviação dos últimos 80 anos. Junto com os outros parceiros, esperamos descrever as possibilidades e desafios que enfrentamos na jornada rumo à aviação livre de combustíveis fósseis”, disse Ann-Kristin Adolfsson, head de estratégia da área de negócios Aeronautics da Saab.

O estudo fornecerá aos tomadores de decisão percepções valiosas sobre a aviação sustentável, apresentando soluções claras e transparentes com base em avaliações técnicas de transporte, ecossistema e infraestrutura nacional, bem como metas de sustentabilidade e bem-estar social e econômico.

“Embora vários relatórios de pesquisa sobre aviação elétrica e biocombustíveis tenham sido publicados, não há nenhum estudo comparativo que dê uma visão mais ampla sobre as soluções técnicas destinadas ao mercado nórdico. Esse projeto oferece uma possibilidade única de colocar a experiência de aviação da Suécia na vanguarda, ao mesmo tempo em que fornece uma base sólida e um roteiro para futuros investimentos de pesquisa sueca em aviação livre de combustíveis fósseis”, afirma Christopher Jouannet, engenheiro sênior de Design Avançado na área de negócios Aeronautics da Saab e gerente do projeto de aviação livre de fósseis.

O projeto é uma colaboração entre as principais empresas de aviação sueca e universidades. A Saab e a GKN Aerospace estão participando pelo setor, enquanto a Universidade de Linköping e a Universidade de Tecnologia de Chalmers representam a academia. O Centro Sueco de Pesquisa Aeroespacial (SARC) está apoiando o trabalho, bem como a distribuição dos resultados. A transparência é um valor chave dentro do projeto e os relatórios, dados e publicações serão tornados públicos e acessíveis para a comunidade de pesquisa. O projeto também conta com a colaboração de representantes da Innovair, da Associação Sueca de Aviação (Svenskt Flyg) e do Cluster Aeroespacial Sueco.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui