SAAB FORNECERÁ SISTEMAS DE ALERTA DE LASER PARA A MARINHA ESPANHOLA

A Saab assinou um contrato no valor de €3,5 milhões para fornecer Sistemas Navais de Alerta de Laser (NLWS) para as Fragatas F-110 da Marinha Espanhola. Este contrato marca a entrada da Saab como fornecedora para a Marinha Espanhola, utilizando a mais recente tecnologia de alerta de laser.

As primeiras unidades do NLWS serão entregues em 2026, com entregas anuais subsequentes. A Saab trabalhará em estreita colaboração com a Navantia, estaleiro responsável pela construção das fragatas F-110, para garantir uma integração perfeita dos sensores NLWS na superestrutura das embarcações. As fragatas F-110 são polivalentes e incorporam tecnologias da indústria 4.0, incluindo o conceito de Gêmeo Digital.

“Este pedido é um marco importante para o nosso sistema naval de alerta de laser, pois a parceria com outro cliente da OTAN fortalece ainda mais nossa posição no mercado”, afirmou Nivan Moodley, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Desenvolvimento Comercial da Saab. “Nosso NLWS foi escolhido em uma avaliação extremamente competitiva, reafirmando a qualidade, desempenho e preço competitivo do nosso produto.”

O NLWS de última geração contribuirá significativamente para a consciência situacional e capacidades de autoproteção das fragatas. Com alerta e classificação rápidos, permite que o sistema de gestão de combate tome contramedidas eficazes contra ameaças guiadas a laser, auxiliando na missão de manter pessoas e sociedades seguras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui