Voiced by Amazon Polly

Google News

China e a Rússia estão fortemente envolvidas na exploração espacial, particularmente no que diz respeito à pesquisa em Marte. O gigante asiático, de fato, já possui um veículo explorador que percorre a superfície marciana. Agora, os russos expressaram o desejo de construir uma usina nuclear no planeta como forma de garantir a presença de humanos lá.

Este projeto inovador foi proposto por uma subsidiária da agência espacial russa Roscosmos. Segundo a agência de notícias estatal Sputnik, a usina nuclear seria destinada a alimentar uma futura base russa no planeta vermelho.

Os responsáveis ​​por essa ideia esperam usar a mesma tecnologia destinada ao Zeus, um projeto de rebocador espacial interplanetário, para alimentar o reator nuclear na superfície marciana.

O Arsenals Design Bureau da Rússia quer usar o rebocador para enviar uma usina nuclear independente a Marte e ter um sistema de pouso de pára-quedas para trazê-la à superfície.

Nos últimos meses, a agência espacial russa anunciou seus planos ambiciosos para os próximos 10 anos, incluindo o lançamento de uma estação espacial, missões tripuladas e não tripuladas à Lua, bem como a construção de uma base lunar em conjunto com a China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui