A Atech, empresa do Grupo Embraer, anunciou hoje a troca de sua presidência. Rodrigo Persico de Oliveira, que ocupava o cargo de Vice-Presidente de Inteligência de Mercado da Embraer Defesa e Segurança, será o novo Presidente e CEO da Atech. Ele substituirá Edson Carlos Mallaco.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Expresso aqui meu agradecimento ao Edson Mallaco, que atuou como Presidente e CEO da Atech desde 2015, e também concedeu vasta contribuição para o Grupo Embraer ao longo dos últimos 39 anos”, destaca Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Bosco também apontou as credenciais de Persico, que conta com 23 anos de experiência no Grupo Embraer. A mudança faz parte das alterações promovidas no Grupo, no âmbito da Defesa e Segurança. “Estou certo de que o Rodrigo detém as competências necessárias para liderar a Atech, dando continuidade ao crescimento da empresa de forma sustentável e com prontidão para atender demandas atuais e futuras das Forças Armadas e Mercado Corporativo”, completa.

Mallaco agradeceu o período frente à Atech, destacando a sinergia entre clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores. “Foi um grande privilégio liderar a Atech durante estes oito anos e contar com um time de profissionais tão singulares como os nossos. Hoje, a Atech é uma empresa referência no mercado nacional e internacional e sua contribuição é crucial para a autonomia tecnológica do país. Isso nos orgulha muito. Atuamos em todo o ciclo do conhecimento de tecnologias de ponta, que estão em projetos estratégicos para as Forças Armadas e de Segurança. Nosso conhecimento e vontade de inovar também vão para a sociedade em vários sistemas que contribuem para o dia a dia do cidadão.”

Ele também desejou sucesso ao Persico em sua nova missão. “Desejo muito êxito ao Rodrigo neste novo desafio e tenho certeza de que a Atech estará sob uma liderança competente e próspera, com foco na ampliação dos negócios da empresa, visando atender as demandas de nossos clientes.”

Em sua trajetória de 23 anos no Grupo Embraer, Rodrigo Persico atuou em diversas áreas de Engenharia de Produto da empresa, no Brasil e no exterior. Em março de 2020 assumiu a Vice-Presidência de Inteligência de Mercado para a unidade de negócios de Defesa e Segurança, cargo que ocupava até o momento. Persico é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, possui 2 MBAs – Executivo Internacional da FIA-USP e o Curso de Especialização em Administração para Graduados da FGV.

“Primeiramente expresso meus agradecimentos e parabenizo o Mallaco pela condução da empresa nos últimos oito anos”, disse Rodrigo. “Estou bastante entusiasmado e motivado com este novo desafio frente à Atech e agradeço ao Bosco, Presidente da Embraer Defesa e Segurança e ao Walter Pinto, Vice-Presidente de Programas, Defesa e Segurança, pela confiança dedicada a mim para assumir esta posição e contribuir na escalada dos negócios da empresa. Estou confiante de que farei uma gestão de crescimento, com todo o suporte das lideranças e equipes, preservando o legado construído até o momento e traçando novos caminhos de expansão, de forma sustentável e robusta, com foco total nas necessidades de nossos clientes,” complementou Persico.