RNP anuncia 15ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI)

Evento anual acontece no dia 11 de fevereiro em formato online e terá como tema "Segurança digital começa cedo"

Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) anuncia a 15ª edição do Dia Internacional de Segurança em Informática (DISI), que acontece no dia 11 de fevereiro, em formato online, e terá como tema “Segurança digital começa cedo”. Este ano, o DISI se soma ao Dia da Internet Segura (saferinternetday.org), movimento global liderado no Brasil pela Safernet e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, trazendo maior mobilização em torno de temas importantes para o uso mais seguro e consciente da internet.

Com o foco em estudantes, professores, colaboradores de instituições, profissionais de tecnologia, especialistas e demais disseminadores da cultura de segurança da informação, esta edição do DISI contará com duas horas e meia de duração e reunirá vozes ativas do mundo digital em uma roda de conversa, para compartilhar seus conhecimentos e, dessa forma, conscientizar usuários de internet sobre segurança da informação.

Neste dia, os especialistas convidados abordarão temas atuais, como os riscos de segurança aos quais crianças e adolescentes podem ser expostos no uso da internet, que medidas educativas e protetivas podem ser usadas, parental control, entendimento sobre privacidade e exposição de dados e afins; compartilhamento na internet, o que fazer no caso de exposição ou ameaças à integridade de sua família e filhos, entre outros, e contarão com a presença de especialistas no setor, como a especialista em Direito Digital, Adriana Cansian (Resh Cyber Defense) e o especialista em Segurança Cibernética, Fernando Mercês (Mente Binária).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para mais informações, acesse disi.rnp.br.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui