Google News

Linguagem é o sistema interno que seres desenvolvem e usam para se comunicar. Linguistica é o estudo da natureza e do desenvolvimento do sistema interno da Linguagem assim como também dos meios pelos quais a Linguagem é utilizada em todos os seus contextos comunicativos. Tanto o sistema interno da linguagem quanto o contexto externo do meio comunicador são formados, deformados e transformados por fatores ligados à psicologia dos indivíduos comunicantes. No âmbito forense, inúmeros são os casos em que as conformações psicossociais impactam na qualidade da materialidade obtida nas investigações.

Desta forma, a Linguística Forense faculta aos profissionais da segurança, como investigadores e peritos, além de profissionais da psicologia, gestores, professores, profissionais de saúde, vendedores, profissionais de RH e todos aqueles interessados no tema as ferramentas necessárias para a compreensão psicológica da Linguagem, permitindo traçar perfis, desvelar intenções e acessar informações sub-reptícias em materiais como textos, gravações, narrativas e relatos.

O Manual Básico de Linguística Forense é a porta de entrada para aqueles que queiram desbravar este complexo universo da Linguagem enquanto objeto das Ciências Forense: a Linguistica Forense.

Adquira seu exemplar na Amazon ou na Livraria Dante.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui