Linguística Forense

Linguagem é o sistema interno que seres desenvolvem e usam para se comunicar. Linguistica é o estudo da natureza e do desenvolvimento do sistema interno da Linguagem assim como também dos meios pelos quais a Linguagem é utilizada em todos os seus contextos comunicativos. Tanto o sistema interno da linguagem quanto o contexto externo do meio comunicador são formados, deformados e transformados por fatores ligados à psicologia dos indivíduos comunicantes. No âmbito forense, inúmeros são os casos em que as conformações psicossociais impactam na qualidade da materialidade obtida nas investigações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Desta forma, a Linguística Forense faculta aos profissionais da segurança, como investigadores e peritos, além de profissionais da psicologia, gestores, professores, profissionais de saúde, vendedores, profissionais de RH e todos aqueles interessados no tema as ferramentas necessárias para a compreensão psicológica da Linguagem, permitindo traçar perfis, desvelar intenções e acessar informações sub-reptícias em materiais como textos, gravações, narrativas e relatos.

O Manual Básico de Linguística Forense é a porta de entrada para aqueles que queiram desbravar este complexo universo da Linguagem enquanto objeto das Ciências Forense: a Linguistica Forense.

Adquira seu exemplar na Amazon ou na Livraria Dante.