No dia 3 de dezembro, o 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) realizou a formatura de encerramento do primeiro ano do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) 2021/2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, General de Brigada Ribeiro, acompanhado pelo Comandante do Regimento, Coronel Fróes. Prestigiaram a solenidade o Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada,General de Brigada Kamei, autoridades civis e militares e familiares dos alunos.

Foram entregues diplomas e prêmios ofertados pelo Grêmio Beneficente dos Oficiais do Exército aos alunos destaques:

– Aluno Douglas Alves, destaque intelectual por ter obtido a melhor média geral da 7ª Subunidade Escola;

– Aluno Costa, destaque área atitudinal;

– Aluno  Luiz Guilherme, melhor atirador combatente;

– Aluno  Cleison, melhor aptidão física militar;

– Aluno  Mateus Pereira, destaque do Exercício de Longa Duração e destaque do 1º Pelotão de Alunos

– Aluno Leonardo, destaque do 2º Pelotão de Alunos

– Aluno  Martini, destaque do 3º Pelotão de Alunos.

Em suas palavras, o Comandante do 6º RCB, Coronel Fróes parabenizou os alunos e destacou a importância dos valores militares na formação dos futuros sargentos. O General Ribeiro, ao fazer uso da palavra parabenizou os pais e alunos e destacou a importância dos espírito de corpo para superar as adversidades. Ao final do formatura, a tropa desfilou em continência ao Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada e na sequência os alunos fizeram a saída simbólica pelos portões do Regimento. Concluíram a primeira etapa de formação 92 alunos:  74 irão para Escola de Sargento das Armas, 15 para Escola de Sargentos de Logística e 3 para o Centro de Instrução de Aviação do Exército onde, em 2022, realizarão o Período de Qualificação Militar de Sargentos.

Fonte: 6º RCB

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).