Regimento de Carros de Combate conduz operação em ambiente de Simulação Virtual

Não fique refém dos algoritmo, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Santa Maria (RS) – A Força-Tarefa do 1º Regimento de Carros de Combate, em Adestramento com Simulação Virtual, executou diversas operações ofensivas de combate, que culminaram em um Ataque Coordenado com operação de abertura de brecha. O exercício é parte do processo de certificação da Força de Prontidão, realizado no Centro de Adestramento Sul, entre os dias 25 e 28 de julho.

O exercício ocorreu em ambiente virtual, simulando todos os combatentes e viaturas em 1ª pessoa, com foco no Comando e Controle, Movimento e Manobra e Coordenação de Fogos. O adestramento virtual permitiu treinar as principais capacidades da Força de Prontidão com elevado grau de realismo e com economia de recursos.

A Força-Tarefa foi composta por dois Pelotões de Carros de Combate, apoiados por um Pelotão de Fuzileiros Blindado, do 29º Batalhão de Infantaria Blindado, e 1 Pelotão de Engenharia Blindado, do 12º Batalhão de Engenharia Blindado.

Fonte: 1º Regimento de Carros de Combate

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui