Recuperação do drone ScanEagle da Marinha do Brasil. As aeronaves remotamente p...

 

Recuperação do drone ScanEagle da Marinha do Brasil.

As aeronaves remotamente pilotadas serão usadas em missões de reconhecimento, vigilância e busca e salvamento a partir de navios.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A pedido dos Fuzileiros Navais dos EUA, o ScanEagle é lançado por uma catapulta e recolhido por meio de um mecanismo de um gancho aéreo como visto no vídeo. Esse mecanismo é utilizado para recuperar o dispositivo a partir da embarcação.

O 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas de Esclarecimento (EsqdQE-1) fica localizado na Base Aérea de São Pedro da Aldeia

Nos siga no Instagram

Luiz Camões é um veterano militar, jornalista e documentarista. Desde 2001, tem entre seus trabalhos na área audiovisual, a produção e direção de programas na Rede Record e Rede Bandeirantes, além da criação de novos formatos para o público em geral. Atualmente desenvolve um trabalho informativo e participativo que visa divulgar a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas, além de proporcionar ao público um formato inovador divulgando as profissões diretamente no teatro de operações. Missão: Disponibilizar informações que facilitem o entendimento do público com as profissões, atribuições militares e suas necessidades.