Rebocador de Alto-Mar “Tritão” ao centro do monumento dedicado aos marinheiros mortos em serviço no mar

No período de 10 a 18 de novembro, o Rebocador de Alto-Mar (RbAM) “Tritão”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul (ComGptPatNavS), organização militar subordinada ao Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), participou da Comissão “DIPLOMEX-2021”, com visita ao porto de Montevidéu, no Uruguai.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Comissão “DIPLOMEX-2021” teve como objetivo a participação da Marinha do Brasil nas comemorações alusivas ao Dia da Armada da República Oriental do Uruguai (AROU), dia 15 de novembro, além de estreitar os laços de amizade com a Armada da República da Argentina e com a AROU.

Durante a estadia no Porto de Montevidéu, o navio recebeu a visita do Embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio José Ferreira Simões, do Comandante em Chefe da Armada Uruguaia, Almirante Jorge Wilson Menendez, dos Adidos Militares e de diversas autoridades locais, contribuindo para a integração das Marinhas Amigas participantes.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).