Após a visita recente da Frente Parlamentar da Tecnologia e Atividades Nucleares do Congresso Nacional, liderada pelo Deputado Federal Julio Lopes (PP/RJ), a Nuclep teve o prazer de recepcionar, no dia 3, as comitivas da Marinha do Brasil e do Ministério da Defesa. Lideradas pelo Comandante da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, e pelo Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, as autoridades dedicaram o dia à visita às instalações das empresas participantes do ProSub e, em especial, à Base de Submarinos da Marinha.
A Contribuição da Nuclep para o ProSub
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A missão teve início no piso fabril da Nuclep, onde foram fabricados os cascos resistentes dos oito submarinos da Marinha: três convencionais de tecnologia alemã, tipo IKL, Classe Tupi, e um Classe Tikuna, incorporados à frota naval do Brasil na década de 90; e os quatro submarinos Classe Riachuelo, concluídos em 2019.
Progressos e Desenvolvimentos Futuros no ProSub
As autoridades foram informadas sobre o trabalho realizado pela Nuclep em Itaguaí e Aramar para a conclusão do Bloco 40. Além disso, acompanharam os avanços no planejamento junto à Itaguaí Construções Navais (ICN) da Seção de Qualificação do primeiro Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear do país, o Submarino Almirante Álvaro Alberto.
O Impacto da Nuclep no Setor Nuclear Brasileiro
O Ministro José Múcio Monteiro destacou, em diversos momentos, a importância do trabalho da Nuclep para o desenvolvimento do setor nuclear do Brasil. Elogiou também a criação inédita e extremamente importante de uma Frente Parlamentar por parte do Deputado Julio Lopes, com o nobre objetivo de fomentar, apoiar e disseminar a relevância desse segmento em todo o país.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395