O Projeto Soldado Cidadão (PSC) entregou, nesta terça-feira, às 15h, no Ministério da Defesa, o 11o Prêmio Melhor Gestor de 2021. Trata-se de solenidade em reconhecimento às Organizações Militares que servem de exemplo de planejamento, desprendimento e fé na missão, ao conciliar as atividades militares com a formação profissional e com o emprego judicioso dos recursos públicos.

WhatsApp Image 2021 11 23 at 17.28.31

Com 17 anos de atividades, o PSC proporciona a profissionalização dos jovens que prestam o Serviço Militar. Oferece aos futuros reservistas a possibilidade de inserção no mercado de trabalho e, principalmente, desenvolvimento social como cidadão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Neste ano, mesmo com os obstáculos criados pela pandemia da Covid-19, foram mais de 5.000 militares capacitados. A iniciativa reforça o compromisso das Forças Armadas com o desenvolvimento nacional.

Em mais de uma década, cerca de 260 mil jovens passaram a contribuir para um País melhor, retornando à vida civil com princípios éticos e habilidades essenciais para o desenvolvimento das mais diversas atividades produtivas e de serviço, como, por exemplo, construção civil, telecomunicações, tecnologia da informação, segurança patrimonial, gastronomia, agronegócio, hotelaria, entre outras.

WhatsApp Image 2021 11 23 at 17.28.31 2

A formação militar da parcela da juventude que é confiada à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica garante o aprimoramento das virtudes que devem nortear o cidadão, ampliando aquilo que ele traz de seu lar e tornando-o um indivíduo mais consciente de seus direitos e deveres.

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).