blank

O Mercado Central de Macapá é mais do que um lugar de compras, é um ambiente de encontros e lazer. A comerciante Consuelo Gomes Melo é uma das pioneiras do local e conhece bem a rotina, na agitada orla da capital. “É bastante animado e movimentado. Nos finais de semana, acontecem eventos, como dança de salão e samba. Trabalho aqui há 50 anos, criei meus filhos, estou até hoje e pretendo ficar até quando Deus quiser”, conta.

WhatsApp Image 2021-09-30 at 06.28.42.jpeg

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com recursos provenientes de emenda parlamentar, o Programa Calha Norte (PCN), do Ministério da Defesa, entregou a reforma do Mercado no ano passado. Nesta quarta-feira (29), a equipe do PCN esteve no local para auditoria e prestação de contas. A ida faz parte de uma série de vistorias de obras no estado, no período de 27 de setembro a primeiro de outubro.

Fundado em 1953, o espaço foi se deteriorando com o tempo e houve quem pensasse em fechá-lo. A comunidade se organizou para reivindicar a continuidade do centro de compras e conquistou a sonhada reforma e ampliação do Mercado Central de Macapá.

WhatsApp Image 2021-09-30 at 06.28.42 (1).jpeg

Lanchonetes, restaurantes, artesanato, tecnologia e acessórios são alguns dos atrativos encontrados nos 58 boxes à disposição da população. Semanalmente, mais de mil pessoas passam por lá, movimentando a economia da Cidade e do Estado.

A equipe do Calha Norte realizou, ainda, inspeção em Santana, município a oito quilômetros de Macapá. A Escola Estadual José Ribamar Pestana ganhou um refeitório e um auditório. “Foi transformador não só para a comunidade escolar, mas também para projetos sociais que atuam por aqui, que, agora, têm um espaço para reuniões”, relatou a diretora da instituição, Andrea Carla Carvalho. “Hoje, a visão que as pessoas têm da escola é outra. Elas têm orgulho de colocar seus filhos aqui e os professores estão mais motivados”, finalizou.

WhatsApp Image 2021-09-30 at 06.23.17.jpeg

Fotos: Igor Soares