blank
Alunos assistem ao cerimonial à Bandeira

O Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) iniciou, no dia 7 de julho, o programa “Amiguinho da Marinha”, para crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 14 anos, com propósito de desenvolver a mentalidade marítima e suscitar o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais. Na oportunidade, participaram do evento 13 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Garcia, em Rio Grande (RS).

Nessa fase, o programa “Amiguinho da Marinha” iniciou com a realização do projeto “Pátria Amada Brasil”, no qual foi realizado o Cerimonial à Bandeira narrado com o canto do Hino Nacional, para que os alunos entendessem a dinâmica do evento. Em seguida, os alunos assistiram uma apresentação sobre o Patrono da Marinha, Almirante Tamandaré, e visitaram a Praça Heróis Navais, onde se encontram os restos mortais do Patrono da Marinha e dos demais heróis rio-grandinos. Eles visitaram também o Museu Naval do Rio Grande.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Visitação à sala de memórias do Patrono da Marinha

Além desses eventos, o programa ainda prevê a visitação de locais históricos de Rio Grande e, após a conclusão do roteiro proposto, previsto para outubro de 2022, os alunos receberão o Diploma de “Amiguinho da Marinha”, em cerimônia a ser realizada no Com5ºDN.