No dia 05 de julho, aconteceu mais uma reunião pública, envolvendo a Academia Brasileira de Defesa (ABD) e o Centro Brasileiro de Estudos Estratégicos (CEBRES). A Professora AILEDA DE MATTOS OLIVEIRA proferiu um palestra sobre o Movimento TENENTISTA, em consequência dos 100 anos daquela revolta.

blank

Estavam presentes na mesa central da esquerda para a direita o Professor MARCOS COIMBRA, representando o Cel. ANTONIO CELENTE VIDEIRA, Presidente do CEBRES, o Maj. Brig. Ar. MARCO ANTONIO CARBALLO PEREZ, Presidente do Clube de Aeronáutica, o Gen. Ex. LUIZ GONZAGA SCHROEDER LESSA, O Gen. Ex. RUBENS BAYMA DENYS, Ex- Ministro-Chefe do Gabinete Militar da Presidência da República, no Governo do Presidente José Sarney e, por fim, o Professor ANTONIOLAVO BRION, membro e conselheiro da ABD e do CEBRES.

Professora AILEDA DE MATTOS OLIVEIRA proferindo a palestra sobre o Movimento TENENTISTA, no Clube de Aeronáutica, no dia 05 de julho.

A conferencista, Professora AILEDA, abordou os aspectos históricos daquela revolta política, nos anos 20, porém relacionando-os com os fatos do presente no cenário nacional.

Presente na palestra sobre o tema TENENTISMO componentes do Movimento Conservador. Na linha de frente vemos SILVANA, ANA PAULA GOLDBACH E MÔNICA CURY.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui