Primeiro Oficial da Marinha a realizar o Curso de Graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica na UNIFEI destaca-se ao longo do curso

blank
A cerimônia de colação de grau ocorreu em Itajubá (MG)

Google News

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) realizou, em 18 de janeiro, em Itajubá (MG), a cerimônia de colação de grau do primeiro Oficial da Marinha a realizar o curso de Graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica. A cerimônia foi presidida pelo Reitor da UNIFEI, Prof. Dr. Edson da Costa Bortoni, e contou com a participação do Vice-Reitor da UNIFEI, Prof. Dr. Antônio Carlos Ancelotti Junior, do coordenador do curso de Engenharia Mecânica Aeronáutica, Prof. Dr. Marcelo Santiago de Sousa, e do Diretor de Aeronáutica da Marinha, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho.

O Capitão-Tenente Luiz Filipe de Sousa Morais destacou-se no curso de Graduação em Engenharia Mecânica Aeronáutica com Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) de 9,37, com recebimento de Láurea Acadêmica, que é uma honraria de reconhecimento ao mérito acadêmico do aluno com desempenho destacado durante a sua formação. A Láurea Acadêmica é concedida pela UNIFEI ao aluno de maior IRA no curso e que apresente IRA igual ou superior a 9,0. Desde a criação do curso em 2011, nenhum aluno havia obtido este resultado.

O curso é resultado de um convênio celebrado em 2016, entre a União, por intermédio da Diretoria de Ensino da Marinha, e a UNIFEI, para ensino e pesquisa técnico-científica. O convênio encontra-se em processo de renovação. Atualmente, mais dois Oficiais-Alunos estão realizando a Graduação, e um terceiro iniciará as atividades neste ano.

O Capitão-Tenente Luiz Filipe foi designado para servir no Grupo Aéreo Naval de Manutenção, onde terá oportunidade para aplicar todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui