A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza o Nivelamento Técnico do Sistema de Radiocomunicação Digital, entre os dias 24 e 26, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Nesta terça (24), teve início, no hotel Wyndham, em Foz do Iguaçu (PR), o Nivelamento Técnico dos servidores do Sistema de Radiocomunicação Digital da PRF. Com a abertura do senhor Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da PRF, Fabio Williams, e do senhor Superintendente da PRF no estado do Paraná, Ismael Oliveira.

blank

Entre os 80 participantes do evento, que se encerra hoje (26), além de servidores das Superintendências integrantes do Programa de Radiocomunicação Digital da PRF, estão servidores convidados do Departamento de  Polícia Federal – DPF, Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, Secretaria Nacional de Segurança Pública e órgãos estaduais parceiros.

No primeiro dia do encontro, com a presença de vários especialistas em assuntos envolvendo a área, houve a apresentação do Gerente nacional do Projeto Rádio Digital da PRF, Márcio Antunes. Além disso, o Policial Federal Robson apresentou um estudo técnico da rede da PRF.

O encontro visa o nivelamento técnico dos operadores do sistema. Tendo em vista que, atualmente, o gerenciamento e a manutenção deste é exercido exclusivamente por servidores da própria Instituição.

Fonte: Agência PRF

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).