blank

Google News

Na madrugada da quinta-feira (13/01/2022), por volta das 04h40, a primeira remessa de vacina pediátrica contra Covid-19 chegou de Amsterdã no aeroporto de Viracopos em Campinas/SP. O lote possui quase 1,25 milhão de doses da vacina da marca Pfizer, as quais serão distribuídas pelo governo brasileiro aos Estados e DF.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

À PRF de São Paulo ficou confiada a nobre missão de levar com segurança os imunizantes que serão administrados em crianças de todo Brasil na faixa etária correspondente de 5 a 11 anos.

A imunização desse grupo foi autorizada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2021.

Após a chegada no aeroporto de Viracopos em Campinas – SP, as vacinas passaram por um desembaraço alfandegário para seguirem até o Centro de Distribuição de Insumos Estratégicos de Saúde em Guarulhos-SP, local esse onde foram submetidas aos processos de controle de qualidade e temperatura.

No mesmo lugar, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez questão de acompanhar todo o processo de recebimento das doses e com sua equipe realizou o evento oficial de recebimento dos imunizantes.

Depois do almoço, as equipes da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo escoltaram o Ministro da Saúde até a Força Aérea Brasileira de São Paulo para voltar para Brasília. Ademais, as equipes voltaram ao Centro de distribuição para escoltarem novamente as vacinas até o aeroporto para iniciarem a distribuição aos Estados brasileiros.

A PRF sempre está presente nas solicitações do Governo Federal. Uma polícia focada em servir a sociedade com excelência, cidadania e profissionalismo.