Na noite deste sábado (19), por volta das 20 horas, a PRF apreendeu 17 fuzis de calibre 5,56mm que estavam sendo transportados em um Fiat Siena, conduzido por um homem de 38 anos. A abordagem ocorreu no km 338 da BR 153, município de Ourinhos-SP.

Ao abordarem o veículo, os policiais perceberam certo nervosismo do condutor diante dos procedimentos de fiscalização, além de respostas desencontradas.

Diante desses fatos, a equipe decidiu realizar busca pessoal e no interior do veículo, assim, o motorista foi conduzido à Unidade Operacional PRF de Ourinhos/SP, para uma vistoria minuciosa do veículo.

As buscas resultaram na localização de 17 fuzis que simulavam a marca Colt, um fabricante americano daquela plataforma, que estavam em um fundo falso, entre o porta malas e o encosto do banco traseiro.

O homem disse aos policiais que pegou o veículo em Londrina/PR e o levaria até a cidade de São Paulo/SP, mas que desconhecia que havia armas em seu interior.

blank

Armas desse tipo são utilizadas em atividades criminosas de alta violência e letalidade, a retirada das mesmas de circulação configura uma importante vitória na preservação de vidas.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Ourinhos-SP, que deverá prosseguir com as investigações sobre as armas e o homem preso.

Fonte: Agência PRF

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui