Google News

O Presidente do Superior Tribunal Militar (STM), General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos, acompanhado da Juíza Federal, Dra. Mariana Aquino, e da Analista Judiciária, Dra. Margarete Rocha Massini, visitaram, em 13 de agosto, as instalações do Programa de Submarinos (PROSUB) no Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

O objetivo da visita foi apresentar aos membros da Justiça Militar da União a infraestrutura industrial do Complexo Naval de Itaguaí, onde avança a construção simultânea de quatro Submarinos com propulsão diesel-elétrica (S-BR) e que abrigará o primeiro submarino convencional com propulsão nuclear brasileiro (SN-BR) “Álvaro Alberto”.

Durante a visita, o General de Exército Mattos embarcou no Submarino “Riachuelo”, o primeiro da classe a ser entregue pelo PROSUB ao setor operativo. Atualmente o “Riachuelo” encontra-se na fase final de testes de aceitação no mar, a fim de comprovar que os equipamentos, sistemas e a própria plataforma atendem aos requisitos de projeto, antes da aceitação final pela Marinha. Os testes incluem exercícios de lançamento do armamento, que deverão ocorrer nos meses de outubro e novembro deste ano, finalizando o processo de prontificação para a Mostra de Armamento, que será realizada em dezembro de 2021.