Google News

O Prêmio Capes de Tese 2021 recebeu 1.376 trabalhos de conclusão de doutorado, defendidos no Brasil no ano passado. A 16ª edição da premiação selecionará um trabalho em cada uma das 49 Áreas de Avaliação reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Deles sairão os três vencedores, representando cada um dos Colégios de Avaliação: Ciências da Vida – Biológicas, da Saúde e Agrárias; Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar – Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Multidisciplinar; e Humanidades – Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.

Nos trabalhos, avaliados por comissões de premiação, serão considerados a originalidade e a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do país. Além disso, a qualidade e a quantidade de publicações derivadas da tese, a metodologia, a redação, a estrutura e a organização do texto serão requisitos.

Em setembro, o resultado dessa etapa deve ser divulgado. Os vencedores serão conhecidos em dezembro de 2021.

Prêmio Capes de Tese

A iniciativa tem a parceria da Fundação Carlos Chagas, da Comissão Fulbright e da Dimensions Sciences. A premiação vai desde o apoio à participação em eventos científicos nacionais e internacionais e bolsas de estudo até prêmios em dinheiro e reconhecimento aos autores, orientadores e co-orientadores, além do programa de pós-graduação no qual a tese foi defendida.

Com informações da Capes

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui