O Portal DCIBER anunciou hoje o lançamento do Canal de Denúncias Cibernéticas, uma ferramenta essencial para combater crimes virtuais que visa reduzir os riscos aos usuários da internet. Dentre os tipos de denuncias que serão aceitas pelo sistema, estão os malwares, vulnerabilidades em sistemas, vazamentos de informações, e-mails fraudulentos, mensagens de fake news propagadas em redes sociais (como exemplo de mensagens sobre ataques à escolas para gerar pânico) e outras condutas inadequadas no campo da segurança cibernética. O canal permitirá que toda sociedade relate atos ilícitos ou inadequados relacionados à ciber-segurança de forma confidencial.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Importância dos canais de denúncias

O canal de denúncias tem grande importância, pois ajudam a detectar atividades ilegais ou inadequadas o mais cedo possível, prevenindo danos significativos à empresa ou pessoas comuns. Além disso, demonstra o compromisso da organização em manter altos padrões éticos e de conformidade no ambiente digital. O canal visa também antever crimes cibernéticos alertando autoridades em tempo hábil para evitá-los.

Funcionamento e acesso ao Canal de Denúncias Cibernéticas

O Canal de Denúncias Cibernéticas pode ser operado diretamente pelo Portal DCIBER. Em um cenário onde a segurança cibernética se torna cada vez mais importante, o lançamento do Canal de Denúncias Cibernéticas pelo Portal DCIBER é um passo significativo no combate a atividades ilícitas e inadequadas no ambiente digital. A iniciativa demonstra o comprometimento do portal em promover a ética e a conformidade na área de ciber-segurança.