Poder Marítimo: Navios Hidroceanográficos atuam na delimitação e consolidação da Amazônia Azul

Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

Durante o mês de março, por ocasião das Comissões “PROTRINDADE II” e “LEPLAC – Elevação do Rio Grande (ERG)”, o Navio Hidroceanográfico Faroleiro Almirante Graça Aranha (H-34) e o Navio Hidroceanográfico Cruzeiro do Sul (H-38) operaram nos limites externos da Amazônia Azul.

Na Comissão “PROTRINDADE II” foi efetuado o rastreio estático do marco geodésico da Ilha de Martin Vaz e estabelecido acampamento de pesquisadores de diferentes instituições científicas visando a recuperação do ecossistema terrestre do local. Aproveitando a oportunidade, a ação de presença brasileira foi marcada pela realização do Cerimonial à Bandeira no extremo leste do país.

Na Comissão “LEPLAC ERG” foi realizada sondagem batimétrica em apoio ao Plano de Levantamento da Plataforma Continental (LEPLAC) e ao Programa de Avaliação da Potencialidade Mineral da Plataforma Continental Jurídica Brasileira (REMPLAC).

As Comissões fomentam o desenvolvimento do País e da ciência, ao passo que delimitam os espaços marítimos brasileiros.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui