Imagem: Polícia Federal

A Polícia Federal inaugura amanhã um projeto voltado para a conscientização de crianças e adolescentes sobre o combate à corrupção. O órgão lança nesta quarta-feira (9) os chamados Grupos de Prevenção Primária à Corrupção (GPRECs), que realizarão palestras e atividades socioeducativas em escolas sobre o tema. Entre os assuntos que serão abordados estão os impactos do corrupção na vida das pessoas, assim como sua dimensão para além da política.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

–  O projeto busca formar uma geração de cidadãos conscientes de sua responsabilidade no processo de combate à cultura de corrupção ainda vigente no país – disse o delegado Fabiano Emídio de Lucena Martins, chefe da Divisão de Repressão à Corrupção da PF.

A iniciativa, que é inédita na corporação, foi batizada de “PF Construindo Valores”. Entre os dados que o projeto vai explorar está a cifra de R$ 292 bilhões desviados anualmente no Brasil, o equivalente a 4% do PIB. Pelos cálculos da PF, o valor possibilitaria a construção de 145 mil escolas ou 90 mil Unidades de Pronto Atendimento de Saúde (UPAs).

Fonte: O Globo

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).