blank
Sargento da PM SP - Governo do Estado de São Paulo

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é a banca organizadora do concurso público para Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo, destinado a candidatos dos sexos masculino e feminino, com nível médio de escolaridade. A inscrição pode ser feita até o dia 20 de julho no site Link e paga, por meio de boleto bancário, até o dia 21 de julho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 57,00.

O certame visa o preenchimento de 2.700 vagas. A remuneração para o cargo é de R$ 3.875,27. São requisitos para a inscrição no concurso: ser brasileiro; ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos; ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 155 cm, se mulher, e 160 cm, se homem; além do pagamento da taxa de inscrição prevista no Edital.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A primeira etapa do concurso é a Prova Objetiva Seletiva, prevista para o próximo dia 4 de setembro. Os locais, a data e o horário para realização das provas serão divulgados no mesmo endereço eletrônico da inscrição para o concurso.

O concurso terá ainda outras etapas, com datas a serem divulgadas em edital de convocação. São elas: Prova Objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório; Exames de Saúde, de caráter eliminatório; Exames Psicológicos, de caráter eliminatório; Avaliação da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, de caráter eliminatório; Análise de Documentos, de caráter eliminatório.