Pedido de cooperação de instrução da 1ª Divisão de Exército para os Oficiais-Alunos dos cursos da ECEME

No dia 21 de maio, ocorreu, nas instalações da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), o Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) da 1ª Divisão de Exército (1ª DE) para os Oficiais-Alunos dos Cursos de Comando e Estado-Maior 1º ano (CCEM/1) e aos oficiais de Nações Amigas (CCEM/ONA), da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Na oportunidade, foi realizada uma palestra pelo Comandante da 1ª DE, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, que abordou as características da Divisão Mascarenhas de Morais e os trabalhos realizados por este Grande Comando Operativo no contexto da Doutrina Militar Terrestre.

O evento também contou com a presença do Comandante da ESAO, General de Brigada Luís Cláudio de Mattos Basto. O Comandante da ECEME, General de Brigada Marcio de Souza Nunes Ribeiro, agradeceu a presença do General Vasconcellos e destacou a importância histórica e atual da 1ª DE para o Exército Brasileiro e para os estudos de estado-maior realizados na ECEME.

Durante todo o evento foram observadas as medidas sanitárias preventivas contra a pandemia covid-19, como a higienização na entrada, o distanciamento entre os participantes, a utilização de máscaras, além de ambientes abertos e ventilados.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: ECEME

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui