PF prende suspeito de escoltar e enviar garimpeiros ilegais até terra indígena no Pará

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Foi preso, nesta quinta (13), pela Polícia Federal (PF) em Jacareacanga, sudoeste do Pará, um homem suspeito de envolvimento em esquema de escolta para o garimpo ilegal.
A ação, segundo as investigações, providenciava o envio de máquinas e homens para dentro de Terra Indígenas Munduruku. Um helicóptero, que pertencia ao investigado, foi apreendido.
Os equipamentos eram usados para instalação ou ampliação de garimpos ilegais na área protegida. O homem, que tinha prisão temporária decretada pela Justiça, estava foragido desde o dia 21 de abril, quando foi realizada operação que apreendeu carros de luxo e documentos.
A PF informou que a prisão ocorreu entre a noite de quarta e a manhã desta quinta, quando foi descoberta a localização do foragido e repassada à Polícia Civil local, que colaborou no cumprimento do mandado de prisão.
O preso foi apresentado no Posto da PF em Itaituba e, em seguida, conduzido ao Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), onde deve permanecer sob custódia.
Fonte: G1
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395