Governo e prefeitura do Rio pedem aumento de voos no Aeroporto Internacional Galeão

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, se reuniram com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para discutir o fortalecimento do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Eles pediram o aumento de voos no aeroporto, que enfrenta uma queda na quantidade nos últimos anos.

Limitação de voos no Santos Dumont

Castro e Paes sugeriram a limitação de voos no Aeroporto Santos Dumont, no centro da capital fluminense. Eles propuseram que as rotas entre as capitais sejam transferidas para o Galeão, mantendo no Santos Dumont apenas os voos da ponte aérea Rio-São Paulo e entre o Rio e Brasília.

Proposta para fortalecer o Galeão

O governador e o prefeito entregaram ao ministro um estudo do governo do estado, da prefeitura e de entidades como a Firjan, a Fecomércio e a Associação Comercial do Rio. A proposta visa fortalecer o Galeão e aumentar sua atratividade, beneficiando o turismo e a economia do estado.

Relação com a concessionária Changi Airport

O ministro Márcio França afirmou que o governo federal está empenhado em buscar uma solução para o Galeão em parceria com a prefeitura e o governo estadual. Ele anunciou que conversará com a concessionária Changi Airport, de Singapura, para saber se a empresa tem interesse em continuar operando o aeroporto. Há possibilidade de o governo federal recusar a devolução da concessão em troca de um acordo que aumente o fluxo de passageiros no Galeão.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas