|

Capitânia da Marinha da Namíbia suspende para as comemorações do Bicentenário da Independência

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 24 de agosto, suspendeu do porto de Walvis Bay – Namíbia, o NS Elephant, navio capitânia da Namibian Navy (NN), com a missão de participar das comissões do Bicentenário da Independência do Brasil e Operação “Unitas LXIII”, que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro (RJ) no mês de setembro. Esta será a primeira travessia do Oceano Atlântico de um meio da Marinha da Namíbia para participar de um Grupo Tarefa Multinacional.

blank
Indicativo de Costado NS Elephant

Durante a preparação do navio, a Missão de Assessoria Naval do Brasil na Namíbia contribuiu com adestramentos e exercícios operativos nas áreas de Navegação, Fainas Marinheiras, Controle de Avarias, Máquinas e Operações.

O Navio Multipropósito, construído em Wuhan na República Popular da China e incorporado a NN em 2012, é empregado em missões de patrulha e transporte. Possui 2.858 toneladas de deslocamento, 108 metros de comprimento e 14 metros de boca, sendo equipado com 2 motores a diesel e bow thruster. O meio também possui um convés de voo e conta com reparos de metralhadoras de 37mm e 14.5mm.

Para representar o país, além da tripulação, embarcou um destacamento de Fuzileiros e membros de outras Forças, totalizando 116 militares.

blank
Desatracação do navio

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas