blank

Google News

O Organismo de Certificação de Produtos Controlados ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) foi destaque no COP Internacional (Congresso de Operações Policiais), nesta quinta-feira (24), em Florianópolis (SC). O evento reuniu, durante três dias, empresas públicas e privadas, parlamentares e profissionais de Segurança Pública e Defesa, que debateram os principais avanços e desafios do setor.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

A ABIMDE foi representada pelo Coronel Marcio Schiavon, Coordenador de Certificação OCD (Organismos de Certificação Designados), e pela Tenente R2 Miriam Pereira, Executiva Comercial da certificadora.

“Aproveitamos a oportunidade para apresentar aos participantes do COP Internacional as vantagens de certificar os seus produtos pela ABIMDE. Temos uma equipe altamente capacitada, parceria com laboratórios e a expertise necessária para execução dos serviços autorizados, agilizando os processos e contribuindo para aumento da competitividade no mercado”, disse o Coronel Schiavon.

Desde o ano passado, a ABIMDE é acreditada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e designada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (PCE) para certificação de produtos controlados. Entre os produtos que podem ser certificados pela entidade estão armas de fogo, munições, coletes e capacetes balísticos, blindagens automotivas, armas e munições menos letais, espargidores de pimenta, explosivos e pirotécnicos.

O Coronel também lembrou aos participantes do COP quanto a Portaria 189 – EME, que traz, a partir de setembro, a obrigatoriedade de certificação no Brasil dos PCEs importados, garantindo isonomia às empresasa da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança).