YouTube video

YouTube video


Cerca de 4 mil militares se reuniram, no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), para a Operação Membeca entre os dias 10 e 18 de novembro.

O exercício visa conferir o nível de adestramento avançado às organizações militares subordinadas à 1ª Divisão de Exército, sediada no Rio de Janeiro.

Foram mobilizadas mais de cem viaturas, como os veículos blindados Guarani, Cascavel e Lince, além dos helicópteros HM-4 Jaguar e HM-1 Pantera, do Comando de Aviação do Exército.
Texto: Exército Brasileiro – CML

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

#BraçoForte #MãoAmiga #exército #brasil #fypシ

Assista no Youtube

Luiz Camões é um veterano militar, jornalista e documentarista. Desde 2001, tem entre seus trabalhos na área audiovisual, a produção e direção de programas na Rede Record e Rede Bandeirantes, além da criação de novos formatos para o público em geral. Atualmente desenvolve um trabalho informativo e participativo que visa divulgar a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas, além de proporcionar ao público um formato inovador divulgando as profissões diretamente no teatro de operações. Missão: Disponibilizar informações que facilitem o entendimento do público com as profissões, atribuições militares e suas necessidades.