Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) realizou, no dia 13 de Julho, uma Operação Interagências, em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), nas proximidades da Ilha do Boqueirão, na Baía de Guanabara (RJ).
A operação teve como finalidade realizar ação de presença do estado na região, de modo a coibir a invasão de embarcações em área de segurança, a pesca ilegal e outros ilícitos.
Durante as abordagens, foram verificados os documentos das embarcações, habilitação dos tripulantes e condições de navegabilidade, além da conferência dos equipamentos e materiais de salvatagem. Como resultado desta operação, duas embarcações de pesca que possuíam irregularidades foram conduzidas à CPRJ.
A ação contribuiu para o aprimoramento da sinergia entre a Marinha, as Forças de Segurança e os Órgãos Públicos, cada um atuando dentro de sua esfera de competência.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395