Operação Interagências é realizada no Rio de Janeiro (RJ)

Lancha blindada da Marinha do Brasil aborda embarcação para realização de inspeção
Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) realizou, no dia 13 de Julho, uma Operação Interagências, em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), nas proximidades da Ilha do Boqueirão, na Baía de Guanabara (RJ).

A operação teve como finalidade realizar ação de presença do estado na região, de modo a coibir a invasão de embarcações em área de segurança, a pesca ilegal e outros ilícitos.

Durante as abordagens, foram verificados os documentos das embarcações, habilitação dos tripulantes e condições de navegabilidade, além da conferência dos equipamentos e materiais de salvatagem. Como resultado desta operação, duas embarcações de pesca que possuíam irregularidades foram conduzidas à CPRJ.

A ação contribuiu para o aprimoramento da sinergia entre a Marinha, as Forças de Segurança e os Órgãos Públicos, cada um atuando dentro de sua esfera de competência.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui