blank

O esporte desenvolve valores, promove saúde e une pessoas. É pensando nisso que o Exército Brasileiro realizará a Olimpíada do Exército – Bicentenário da Independência entre os dias 9 e 16 de julho nas cidades de Campinas, Itu, Pirassununga, Osasco e São Paulo.

Aproximadamente 1 mil atletas militares de todo o Brasil competirão em 13 modalidades. São elas: atletismo, karatê, natação, orientação, pentatlo militar, voleibol, judô, hipismo, tiro, futebol de campo, basquetebol, escalada e tiro com arco paralímpico.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A solenidade de abertura ocorrerá no estádio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) no dia 9 de julho, às 8h, com a presença de autoridades civis e militares.

A Olimpíada do Exército tem como objetivos fortalecer os laços de amizade e camaradagem entre os militares; incentivar a preparação física, componente indispensável do treinamento do combatente; desenvolver o sentimento de equipe e de espírito de corpo; e promover a prática esportiva.