Nos dias 17 e 18 de junho, a Escola de Comando e Estado Maior do Exército dos Estados Unidos da América graduou os oficiais da turma de 2021. A Escola está localizada no Forte Leavenworth, em Kansas, e fornece educação de nível superior para o Exército dos Estados Unidos e oficiais das outras forças, representantes das agências civis e oficiais militares internacionais. É um programa de graduação de dez meses e o currículo inclui instrução sobre liderança, história militar, planejamento militar e os processos de tomada de decisão.

blank

A cerimônia de final de curso para os oficiais internacionais foi presidida pelo Major General Donn Hill, Deputy of United States Command and General Staff College e contou com a presença de autoridades e convidados.

No corrente ano, o Ten Cel Art Leonardo de Andrade Alves foi aprovado no processo seletivo do Programa de Estudos Militares Avançados (AMSP) da School of Advanced Military Studies (SAMS), subordinada ao United States Command and General Staff College, e prosseguirá seus estudos nesse renomado centro de excelência no estudo da arte operacional.

Fonte: Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América
Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui