blank

A maior honraria do Congresso Nacional foi entregue, nessa quarta-feira (24), em Brasília (DF), ao Major Especialista em Aviões Darlan Dornelas de Carvalho, do efetivo da Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica (ASPAER), da Força Aérea Brasileira (FAB). A Medalha Mérito Legislativo reconhece o trabalho de pessoas e de entidades que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Na cerimônia, também foram homenageados o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; o Papa Francisco; o Ministro de Relações Exteriores, Carlos França; e o fotógrafo Sebastião Salgado.

“A palavra que eu escolhi é gratidão. Gratidão a Deus, à família, aos amigos, aos colegas de trabalho, e ao Comandante da Aeronáutica que me deu essa oportunidade de trabalhar no Congresso Nacional”, declarou o Oficial.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Major Dornelas entrou para a FAB em 1991 por inspiração de um tio. Sua história cruzou-se com autoridades do cenário político por anos e, hoje, é Assessor de Relacionamento Institucional do Comando da Aeronáutica em Brasília.

Medalha Mérito Legislativo

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo é conferida pela Mesa Diretora da Casa para condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Foto: Edson Araújo