blank

Google News

No dia em que o Exército Brasileiro completou 374 anos, 19 de abril, a Segundo-Tenente Tatiana dos Santos Pereira foi homenageada em Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), onde lhe foi conferida uma Menção Honrosa pelo relevante trabalho que desempenha na 5ª Região Militar.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

A homenagem, proposta pela Procuradoria Especial da Mulher da ALEP, por meio de sua Procuradora, Deputada Cristina Silvestri, contou ainda com a presença de mais quatro mulheres que também receberam a menção, dentre elas, uma Policial Federal, uma Policial Militar, uma Bombeira Militar e uma Policial Civil.

Após a abertura da sessão pelo Presidente da Casa, a Procuradora Cristina Silvestri fez o uso da palavra e leu os respectivos currículos das homenageadas, em seguida lhes entregou a Menção Honrosa.

“Pra nós foi uma honra homenagear o Exército Brasileiro através de uma mulher, foi essa homenagem que nós fizemos hoje, no Dia da Policial Militar e no Dia do Exército, saiba da minha admiração, do meu respeito pelo trabalho que vocês exercem, cuidando da segurança nacional, da segurança do nosso país, parabéns”, ressaltou Cristina Silvestri.

Para a Segundo-Tenente Tatiana, o sentimento é de gratidão pela homenagem. “Eu me sinto imensamente honrada, além de ser o Dia do Exército Brasileiro, estar aqui recebendo essa homenagem, representando as mulheres militares, eu me sinto imensamente honrada e agradeço”, disse a Tenente Tatiana.

A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão de defesa dos direitos femininos, que trabalha também na fiscalização e estruturação da rede de proteção à mulher no estado e nos municípios.

Fonte: Comando da 5ª Região Militar