Oficiais-Alunos durante juramento de colação de grau

Quatro Oficiais-Alunos da Marinha concluíram, em 14 de janeiro, o curso de Engenharia Naval e Engenharia Mecatrônica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). A cerimônia foi presidida pela Diretora da EPUSP, Professora Doutora Liedi Legi Bariani Bernucci.

Em 2021, a parceria com a Universidade de São Paulo para formação de engenheiros completa 65 anos. Anualmente, são disponibilizadas até 20 vagas para os Oficiais-Alunos ingressarem na graduação da USP. Os oficiais, do Corpo da Armada ou do Corpo de Fuzileiros Navais, podem ser admitidos por meio de concurso interno no segundo ano de Segundo-Tenente. A coordenação da parceria e gerenciamento dos alunos da Marinha é feita pelo Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo.

Devido à pandemia, a cerimônia teve o número de pessoas restrito. Na ocasião, foram implementadas todas as medidas e protocolos de combate à Covid-19.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui