YouTube video

YouTube video


O que você quer saber? Cronograma de exames.

No quadro “O que você quer saber?”, esclarecemos dúvidas frequentes de internautas sobre os mais variados temas. Hoje, o foco é o cronograma dos exames em concursos públicos, uma questão recorrente entre os candidatos. Muitos se perguntam sobre a duração das etapas e se elas ocorrem simultaneamente ou em períodos distintos.

Quando falamos do intervalo de realização dessas etapas, é importante esclarecer: se considerarmos um período de 12 meses, sim, todas as fases do concurso geralmente acontecem dentro deste intervalo. Por outro lado, se a dúvida é se as etapas são concluídas em um espaço mais curto, como 30 dias, a resposta é não. Cada fase do concurso demanda, em média, 30 dias para ser concluída e os resultados divulgados, antes de dar início à próxima etapa. Esse espaçamento é essencial para garantir a organização e a transparência do processo seletivo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Se você ainda tem perguntas ou quer um esclarecimento adicional sobre este ou outros temas relacionados a concursos públicos, sinta-se à vontade para interagir nos comentários. Estamos aqui para descomplicar e facilitar sua jornada em busca de informações confiáveis. Comente!

#edital #cfn #fuzileiro #marinha #militar #concurso #mulheres #mulhermilitar #military #inscricao #polemica

Assista no Youtube

Luiz Camões é um veterano militar, jornalista e documentarista. Desde 2001, tem entre seus trabalhos na área audiovisual, a produção e direção de programas na Rede Record e Rede Bandeirantes, além da criação de novos formatos para o público em geral. Atualmente desenvolve um trabalho informativo e participativo que visa divulgar a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas, além de proporcionar ao público um formato inovador divulgando as profissões diretamente no teatro de operações. Missão: Disponibilizar informações que facilitem o entendimento do público com as profissões, atribuições militares e suas necessidades.