Na manhã do dia 19 de outubro, o Instituto de Biologia do Exército (IBEx) recebeu o 2º Subdiretor Técnico da Diretoria de Saúde (DSau), General de Brigada José Oiticica Moreira, em visita de orientação técnica (VOT), acompanhado do Coronel R/1 Flávio José de Assis, da Diretoria de Planejamento e Gestão Orçamentária (DPGO), do Diretor da Base Administrativa do Complexo de Saúde do Rio de Janeiro (B Adm Cmpl Sau RJ), Coronel Jorgemar Berniz Fuly e comitiva.

A recepção foi realizada pelo Diretor do IBEx, Coronel Farmacêutico Alberto Magno Lobo Colares, que, em seguida, proferiu a palestra institucional, apresentando a capacidade técnica-laborativa desta organização militar de saúde.

Na oportunidade, o General Oiticica e a comitiva percorreram as seguintes instalações físicas: o Centro de Automação Laboratorial, a Seção de Hematologia, o Núcleo de Hemoterapia, o Serpentário e a Divisão de Ensino e Pesquisa: o Diagnóstico Molecular, a Seção de Genética, o Centro de Estudos em Biodefesa e o Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Defesa Biológica.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A visita teve por finalidade acompanhar as atividades desenvolvidas no IBEx, verificar a utilização dos recursos orçamentários e conhecer as peculiaridades do Instituto, principalmente, no tocante ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e a infraestrutura das novas instalações voltadas para o mestrado acadêmico.

Fonte: Instituto de Biologia do Exército
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).