São José dos Campos receberá um dos mais importantes eventos sobre a Engenharia do Futuro. Serão três dias com os maiores especialistas do País e do exterior.

Promovida pelo ITA, a segunda edição do Engineering Education for the Future (EEF-2024) traz discussões sobre temas atuais ligados à tecnologia e ao desenvolvimento, aliados à discussões sobre os processos de aprendizagem e o papel do poder público no avanço do ensino de qualidade.

O evento terá diversas atividades, como o Fórum de Educação em Engenharia com cinco mesas redondas; vitrines tecnológica e acadêmica; competições como o Grand Prix de Inovação, com equipes sendo desafiadas a apresentar soluções tangíveis para problemas pré-definidos durante 24 horas ininterruptas; o ITA Sprint, em que os estudantes são chamados a formar equipes e conceber ideias inovadoras capazes de enfrentar desafios reais com soluções criativas e viáveis; e o Data Science Challenge (DSC), voltado a estudantes de graduação e pós-graduação em todo o Brasil. E, ainda, a Mostra ITA 2050, que vai propor uma visão abrangente das tendências e inovações atuais, desde a formação inicial até a industrialização.

Credenciamento
https://eef.ita.br/faca-sua-inscricao-no-eef-2024/

Serviço: EEF-2024
Data. 16 a 18 de maio
Horários:
16/05 – das 8h30 às 19h30
17/05 – das 8h às 17h30
18/05 – das 8h às 12h30
Local: ITA – São José dos Campos – SP
Site oficial: https://eef.ita.br

Luiz Camões
Luiz Camões é um destacado profissional da comunicação, com uma carreira diversificada e marcante nos campos militar, jornalístico e documental. Desde o início de sua trajetória em 2001, ele se firmou no cenário audiovisual brasileiro, produzindo e dirigindo programas televisivos para redes como a Record e a Bandeirantes. Reconhecido por sua capacidade de inovação, o Jornalista Camões desenvolveu formatos que cativam e envolvem o público. Atualmente, lidera um projeto ambicioso que combina informação e participação ativa, com o objetivo de promover a Base Industrial de Defesa e Segurança e as Forças Armadas. Seu trabalho não apenas esclarece as complexas redes de defesa e segurança do país, mas também apresenta ao público os interesses e desafios das profissões militares. Ao vivenciar e trazer informações dos bastidores das operações, ele proporciona uma visão única e detalhada das atividades militares. A missão do Jornalista Luiz Camões é clara: tornar acessíveis ao grande público informações relevantes sobre as atividades e atribuições militares, utilizando um formato inovador e envolvente. Seu compromisso é fortalecer os laços entre a sociedade civil e as instituições de defesa, promovendo uma compreensão mútua e um respeito aprofundado pelas nossas forças de defesa e sua base industrial.