blank

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank

Edward Snowden, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), conhecido por vários vazamentos relacionados a governos e corporações, acredita que a proibição das criptomoedas na China fortaleceu o Bitcoin.

“É a primeira vez em muito tempo que tenho vontade de comprar bitcoin. Essa queda foi muito pânico e muito pouco motivo ”, twittou Snowden em março de 2020. Ontem, ele citou aquela publicação e disse que o bitcoin “subiu ~ 10x desde então, apesar de uma campanha global coordenada por governos para minar a compreensão pública – e o apoio – da criptomoeda”.

“A China até o baniu, mas isso apenas tornou o Bitcoin mais forte”, acrescentou Snowden.

Esta não é a primeira vez que Snowden opinou sobre o Bitcoin (MercadoBitcoinBRL). No início deste ano, ele criticou a falta de privacidade da criptomoeda. Durante o Ethereal Summit, Snowden disse que o Bitcoin precisava se tornar “privado por design” para combater os esforços contra “moedas de privacidade” como o Monero.

“O Bitcoin está realmente falhando de forma abrangente no ângulo da privacidade. Agora, em 2021, todo mundo sabe que há um problema quando falamos sobre vigilância digital.”

No início deste ano, o governo chinês impôs uma proibição específica à mineração de criptomoedas. Desde então, a proibição da China voltou aos olhos do público em várias ocasiões. Em maio, a Associação de Financiamento de Juros Nacional da China, a Associação de Bancos da China e a Associação de Pagamento e Compensação da China reiteraram coletivamente seu apoio à posição do governo.

“Recentemente, os preços das criptomoedas dispararam e despencaram, e o comércio especulativo de criptomoedas se recuperou, prejudicando gravemente a segurança da propriedade das pessoas e perturbando a ordem econômica e financeira normal”, afirmou o governo.

No mês passado, o governo publicou um novo aviso detalhando sua posição contra as criptomoedas.

“Recentemente, as atividades de marketing de moeda virtual aumentaram, perturbando a ordem econômica e financeira, gerando atividades ilegais e criminosas, como jogos de azar, arrecadação ilegal de fundos, fraude, esquemas de pirâmide e lavagem de dinheiro.”

Por Criptonizando

Fonte: DCiber.org