blank
Imagens: Gerência Geral de Comunicação da NUCLEP

A NUCLEP recebeu na última quinta-feira (30) a visita de cinquenta Capitães de Mar e Guerra da Marinha do Brasil, alunos do Curso de Política e Estratégia Marítimas (C-PEM), liderados pelo CMG (RM1) Alexandre Motta de Souza e que acompanhados pelo Diretor Industrial da empresa, CMG/EN Alexandre Magalhães, conheceram o piso fabril da NUCLEP.

blank
Entusiasmados, os oficiais conferiram os principais projetos direcionados ao setor de Defesa na empresa, como a obra do Bloco 40 do Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (LABGENE), e viram de perto o maquinário e capacidade que fazem da NUCLEP a maior Indústria Nacional Estratégica do País.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
“O que vimos foi excelente, é importante essa experiência para os alunos, já que muitas vezes não há contato, exatamente com o chão de fábrica. Ver de perto como é difícil a fase inicial da construção de um projeto complexo como de submarino nuclear e o passo a passo dessa obra dentro do Brasil”, afirmou o CMG (RM1) Alexandre Motta de Souza.

blank
O grupo assistiu ainda a um vídeo promocional da empresa, onde se informaram melhor sobre sua história e projetos. O dia foi encerrado com o discurso de agradecimento feito pelo aluno e CMG De Luca ao presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas, em que destacou a importância da visita à formação dos oficiais ali presentes. Nesse momento foi entregue ainda, um certificado de agradecimento ao CA (RM1) Seixas.

Divulgação: Gerência Geral de Comunicação da NUCLEP