Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Navio de Pesquisa Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira” concluiu, em 1º de abril, seu primeiro período de docagem, realizado no Dique “Almirante Régis” do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ). As obras planejadas no Acordo de Cooperação para a Governança do Navio, assinado entre a Marinha, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a Petrobras, o Serviço Geológico do Brasil e a Vale duraram quatro meses de intenso trabalho.
Foram realizados serviços nas obras vivas, costado, superestrutura e amarras; inspecionadas as válvulas de fundo; e revisados os dois propulsores thrusters azimutais da popa, entre outras manutenções. Ao final da docagem, 86 obras estavam concluídas.
Em um esforço conjunto de diversas organizações militares do Setor de Navegação e do Setor do Material, somado à interveniência e gestão da Empresa Gerencial de Projetos Navais, o período de docagem contou com a participação ativa de Diretorias Especializadas, organizações militares prestadoras de serviço, oficinas e empresas contratadas, levando à desdocagem com sucesso. O Navio permanecerá atracado no AMRJ para conclusão dos últimos serviços do Período de Manutenção Geral, até voltar a sua plena condição operativa.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395