blank
Embarque do Contêiner para Tratamento de Doenças Infectocontagiosas no NPaOc “Araguari”

Google News

O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), realizou, no dia 30 de março, treinamento de emprego de Contêiner para Tratamento de Doenças Infectocontagiosas (CTDIC).

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O exercício, que contou com a participação de militares da Base Naval de Natal, do Hospital Naval de Natal e do ComGptPatNavNE, consistiu no translado e instalação do CTDIC a bordo, e no isolamento e cuidados iniciais a uma pessoa infectada com sintomas compatíveis com a Covid-19. Além disso, foram abordados aspectos de outras doenças infectocontagiosas, como as causadas pelos vírus Ebola e Influenza.

Por meio de uma das lanchas do NPaOc “Araguari”, foi realizada a evacuação do infectado, que se encontrava a bordo de uma embarcação na área do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN).

blank
Durante o exercício, foi simulada remoção de pessoa infectada
com emprego das lanchas do NPaOc “Araguari”

O exercício contribuiu para a manutenção da qualificação da tripulação e dos militares envolvidos, elevando o nível de conhecimento técnico e da capacidade operativa conjunta das organizações militares do Com3ºDN.