Google News

O Ministério da Defesa lança, nesta segunda-feira (19), o portal “Brasil na Rota da Vitória”  para noticiar, em tempo real, a participação de 91 militares atletas nas Olimpíadas de Tóquio. Eles vão disputar em 21 das 46 modalidades previstas nos jogos e representam pouco mais de 30% do Time Brasil, com total de 302 atletas. O leitor poderá acompanhar a trajetória desses competidores, que integram o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), desenvolvido pela Pasta em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Ministério da Cidadania, clubes, federações e confederações esportivas.

O site disponibiliza, também, a agenda das disputas que os militares participarão, o quadro de medalhas, as modalidades e demais informações sobre a competição. O internauta ainda terá acesso às redes sociais da Defesa, ficará por dentro das notícias relacionadas aos jogos olímpicos e poderá conhecer os programas sociais do Ministério da Defesa em apoio ao esporte.

A Pasta da Defesa apoia, fomenta e investe no esporte por meio de programas, como o PAAR, para fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Criado em 2018, o Programa viabiliza o Projeto Olímpico Brasileiro junto com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o Ministério da Cidadania e com os clubes esportivos. Os militares atletas que integram a iniciativa têm à disposição todos os benefícios da carreira, como direitos remuneratórios e assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

8. 3º Sgt Abner Júnior.png

blankAlém do PAAR, o Ministério da Defesa também desenvolve o Programa Forças no Esporte (PROFESP), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania. Por meio dessa iniciativa, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social contam com diversas atividades educativas, esportivas e de lazer no contraturno escolar, dentro de organizações militares. Esse Programa contribui para reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados. Uma vertente do PROFESP é o Programa João do Pulo (PJP), que atende pessoas com deficiência, priorizando as crianças a partir dos seis anos, jovens e adolescentes em vulnerabilidade social.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui