De olho na mudança de comportamento de consumidores trazida pela pandemia do novo coronavírus, a concessionária que administra a o Aeroporto Internacional Tom Jobim está fortalecendo sua plataforma de e-commerce. O Shop RIOgaleão, como é chamado, já disponibiliza cerca de 500 produtos que integram o mix de marcas estabelecidas no aeroporto.  E no mês da Black Friday os consumidores encontrarão promoções especiais, tanto nas compras on-line quanto presenciais. Ao todo, até o dia 30 de novembro, 16 marcas irão oferecer descontos, que chegam a 70% em produtos selecionados. Venha conferir o Shop RIOgaleão.

Com a plataforma, a concessionária expande os limites de vendas de suas operações, que passam a comercializar produtos não apenas para quem vai viajar. No momento da compra, é possível escolher entre retirar o produto no terminal de passageiros ou recebê-lo em casa.

O novo serviço de e-commerce oferece frete grátis para todas as áreas de entrega, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e de São Paulo. Inicialmente, estarão disponíveis produtos das marcas Dufry, Granado, Livraria Leitura e Energia Natural, Arty e Maybelline, além dos serviços da PPL (Plaza Premium Lounge do RIOgaleão). A meta é ter, até o fim do ano, 12 operações de varejo e três de serviços do aeroporto disponíveis no Shop RIOgaleão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Primeiro aeroporto do Brasil a oferecer um marketplace com o mix de produtos comercializados no terminal, o RIOgaleão já pensa na expansão do seu e-commerce. Com a retomada do fluxo de turistas, a expansão do e-commerce passará também pela venda de serviços e ingressos para pontos turísticos e experiências no Rio de Janeiro. A proposta é que a plataforma traga dicas para quem estiver programando uma visita ao Rio de Janeiro ou mesmo para moradores que queiram agendar passeios na cidade. O Shop RIOgaleão irá centralizar e chancelar programas que têm a marca do estilo de vida carioca.

“O Shop RIOgaleão está sendo visto como um canal de vendas que independe da presença física de passageiros no nosso terminal. Estamos vivendo um momento de forte migração de compras para as plataformas on-line, e a proposta desse projeto traz a ideia de nos aproximarmos não apenas daqueles que vão viajar ou estão viajando. Queremos ser o centralizador de produtos e serviços que tenham a cara do Rio, indicando as melhores experiências tanto para quem vem visitar o estado quanto para quem mora aqui. Entendemos que o Shop RIOgaleão pode ser uma importante fonte de receita para o aeroporto”, explica Leandro Dantas, diretor Comercial do RIOgaleão.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).