blank
Leonardo's Kronos Grand Mobile High Power (GM HP) Radar

O radar Kronos Grand Mobile High Power (GM HP) da Leonardo foi escolhido pela Força Aérea Grega como o sistema integrado de defesa aérea e antimísseis a ser usado na NAMFI (NATO Missile Fire Installation), base da OTAN localizada na Ilha de Creta. Isso garantirá altos níveis de segurança aérea durante os exercícios. A escolha foi anunciada no Farnborough International Airshow. O sensor, cuja entrega está prevista para 2024, contribuirá para o treinamento de alta qualidade das Forças Armadas da Coalizão, bem como para testes e validação de sistemas.

O Kronos Grand Mobile High Power é um radar multifuncional de banda C, projetado para vigilância e defesa aérea e marítima. É a mais recente evolução da família Kronos, capaz de entregar maior performance através da integração de TRMs (Transmit-Receive Modules) mais potentes. A tecnologia Active Electronically Scanned Array (AESA) do sensor baseia-se na capacidade de fabricação de GaAs (arseneto de gálio) e GaN (nitreto de gálio) da Leonardo, com base em tecnologia patenteada. O composto é desenvolvido na própria fundição da empresa, um local de alta tecnologia especializado na produção de circuitos integrados monolíticos de micro-ondas (MMIC – Monolithic Microwave Integrated Circuits).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Projetado para uso terrestre e naval e disponível em configuração fixa e móvel, todos os sistemas de radar Kronos possuem recursos multifuncionais e multimissão otimizados para múltiplas ameaças. Além disso, a família de sensores inclui um novo desenvolvimento em banda L, o Kronos Power Shield, projetado especificamente para capacidades ATBM (Anti Tactical Ballistic Missile) de longo alcance.

Vários clientes em todo o mundo, inclusive na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América do Sul, já usam a avançada tecnologia de radar Kronos como sensor central de seu sistema integrado de defesa aérea e antimísseis, com mais de 40 radares em serviço. O Kronos Grand Mobile High Power já foi escolhido como radar de vigilância e engajamento para a versão italiana do sistema de mísseis terra-ar SAMP/T New Generation do Consórcio Eurosam (MBDA (66,6%) e Grupo Thales (33,3%).