Grupo de escoteiros recebem instruções a bordo do Navio-Veleiro “Cisne Branco”

Durante visita a Belém (PA), o Navio-Veleiro “Cisne Branco” cumpriu extensa programação, que incluiu visitação pública e visitação guiada com a presença de 4.930 pessoas, nos dias 7 e 8 de agosto. A programação fez parte das comemorações da Marinha pelo Bicentenário da Independência do Brasil.

Durante visitação pública, que ocorreu no dia 7 de agosto, os visitantes conheceram um importante navio da Marinha e as tradições navais, estreitando o relacionamento da Força com a sociedade.

No dia 8 de agosto, o navio recebeu um grupo de idosos do Projeto “Envelhecer”, do Abrigo do Marinheiro; Grupo de Escoteiros do Mar; alunos da Escola Estadual Almirante Renato Guillobel; e membros da Seccional Belém das Voluntárias Cisne Branco. “Hoje, como voluntária, tive a imensa satisfação de conhecer o belíssimo Navio-Veleiro ‘Cisne Branco’. Foi um passeio perfeito em que pude conhecer as suas dependências, um pouco da nossa história de navegação, entre outras curiosidades a seu respeito”, ressaltou a Voluntária Juliete Anjos.

blank
Alunos do CIABA escalam os mastros superiores do
Navio-Veleiro “Cisne Branco”

Também no dia 8 de agosto, 21 alunos da Escola de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), visitaram o Navio-veleiro, conheceram sua história e compartimentos, como biblioteca, alojamentos, câmara do comandante e praça de máquinas. Os alunos tiveram uma breve instrução de navegação, além da oportunidade de realizar a tradicional subida nos mastros, onde ficam envergadas as velas do navio.

Voluntárias Cisne Branco conhecem compartimentos do navio
Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui