O Navio-Transporte Fluvial “Almirante Leverger”, subordinado ao Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlotMT), apoiou, na tarde de ontem (16), o combate a um incêndio pontual na vegetação na região do Porto da Manga, a 75 quilômetros de Corumbá (MS).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O navio está empregado na Operação “Ágata XII” e estava abarrancado para realização de patrulhamento e inspeção naval na região. Durante as atividades, os militares avistaram um incêndio na vegetação, que logo começou a se propagar na direção das casas da localidade.

Os militares do navio e da Polícia Militar Ambiental que se encontram embarcados ajudaram na retirada dos moradores de suas casas, encaminhando-os para o convés do navio, e controlaram o fogo na vegetação até a chegada do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Os militares permaneceram no local e atuaram, em seguida, em apoio à equipe de bombeiros militares.

hfgfghfghfghgfdhdf
Militares ajudaram na retirada dos moradores de suas casas

O Comando do 6º Distrito Naval esclarece que o incêndio combatido não está relacionado a focos anteriores de queimadas no Pantanal.

Fonte: CCSM

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).