Google News

O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Apa”, subordinado ao Comando de Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, participou, em 23 de junho, da operação de Busca e Salvamento (SAR) de uma embarcação que ficou à deriva após problemas técnicos, a aproximadamente 153 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro (RJ).

Por meio do Salvamar Brasil, o Barco Pesqueiro “Filho do Vento” reportou estar à deriva por avaria no eixo propulsor, com 11 tripulantes a bordo. Prontamente, o NPaOc “Apa” foi destacado para verificar as condições dos tripulantes e prestar apoio.

Concomitantemente, os proprietários do pesqueiro contrataram outra embarcação para rebocar a sinistrada. No anoitecer do mesmo dia, quando o NPaOc “Apa” já havia atestado o bom estado de saúde dos tripulantes e as condições de segurança, a embarcação foi rebocada para o Porto do Rio de Janeiro, tendo acompanhamento permanente dos sistemas do Salvamar Sueste.

Na chegada, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos esteve a bordo para coletar dados e iniciar o correspondente Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), a fim de apurar as causas e responsabilidades do ocorrido.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui